Como melhorar a visibilidade do meu blog

SEO para Blog é atualmente uma especialidade de otimização de blogs usando a escrita em grande medida.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
seo para blog

A questão da visibilidade é uma chave importante de SEO para blog. Por quê? É melhor ficar em contato com o seu público, isso não pode acontecer se não houver visibilidade.

A questão aqui também é que SEO também é uma habilidade da escrita, um meio de fazer com que os buscadores encontrem seu blog e que tenha artigos otimizados para SEO, isto é, que tenha aplicado SEO como títulos, subtítulos, meta-descrições, linkbuilding, etc.

É importante levar em consideração a posição do blog nos rankings dos buscadores. A otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO, pode consumir muito tempo. É obrigatório levar isso em consideração se você deseja manter contato com o seu público. Este é um fato muito importante de SEO para blog.

A real é que a visibilidade profissional é um fator chave para o sucesso de qualquer blog. Pode ser difícil fazer um blog ter sucesso com a maioria das pessoas não sendo capaz de encontrar o blog.

Existem diferentes maneiras de aumentar a visibilidade de um blog, mas geralmente o blog precisa ser preparado, por assim dizer, para otimização de mecanismo de pesquisa.

Otimizar o blog para obter uma classificação mais alta no Google requer algumas edições nas tags HTML, certificando-se de ter palavras-chave em todo o conteúdo e adicionando tags descritivas aos metadados.

Assim, para aumentar a visibilidade do seu blog, você pode querer adicionar conteúdo que seja relevante para o nicho para o qual você está tentando gerar seguidores. Além disso, é importante alocar tempo para fazer postagens no blog de forma consistente em uma base semanal. Este é outro fator que conta bastante quando o assunto é SEO para blog.

O que é SEO para Blog?

Números apontam que o Brasil tem mais de 100 milhões de internautas- um número que é uma amostra do potencial do país para a publicidade digital.

A previsão é que a América Latina seja a região mais crescente da web que registrou, no ano passado, aumento de 8% no volume de investimento no mercado digital, com alguns indicadores ainda melhores que os dos produtos tradicionais.

Nesse contexto, entender as tecnologias que podem fazer a diferença na transição da economia para o digital é fundamental.

Uma delas é a web programável, que permite definir computadores que são totalmente conectados no mundo. Essa nova economia é baseada no conhecimento, seja o que você tem, o que aprende com os outros, ou até mesmo o que aprende com os computadores.

SEO para Blog é um conjunto de técnicas utilizadas para gerar mais tráfego para o seu site, no mais das vezes construído em WordPress visto que esta plataforma é de longe a mais utilizada na WEB quando se trata de CMS (Content Management System), que é feito originalmente para Blog de conteúdo.

SEO para Blog deve ser incorporado em um site de forma que o mesmo apareça nos primeiros lugares, ou páginas dos resultados de pesquisa e também nas páginas sociais. Os principais metas do SEO para Blog e para o SEO no geral são:

  • Aumentar a quantidade de tráfego para o site;
  • Melhorar o ranking do site nos mecanismos de busca como o Google;
  • Ganhar espaço nas páginas sociais.

SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa. Essencialmente, esse é o processo de tornar seu site mais fácil de ser localizado na Internet por meio do posicionamento natural em mecanismos de pesquisa online.

Existem dois componentes principais para SEO:

  1. Otimização na página (SEO On Page)
  2. Otimização fora da página (SEO Off Page).

A otimização on-page é o processo de garantir que seu conteúdo seja escrito de maneira ideal para os rastreadores do mecanismo de pesquisa, enquanto a otimização off-page é o processo de aumentar o número de links externos que apontam para o seu site.

Existem três dicas gerais que você deve seguir para fazer sua otimização de SEO:

  1. Planeje e pesquise assuntos relacionados ao seu negócio/nicho e isso inclui palavras-chave também;
  2. Fique de olho nas atualizações dos grandes mecanismos de busca como o Google, Bing, Yahoo, etc.
  3. Não perca de vista as tendências de otimização de sites, sobretudo para WordPress caso seu blog esteja nesta plataforma.

Como melhorar a visibilidade do seu blog?

Tudo começa na escolha do domínio. É na escolha do domínio que você revela seu plano para o futuro do seu blog e como poderá fazer um bom SEO para blog.

Uma escolha inapropriada pode criar um início inapropriado. Por isso, ao escolher um domínio, você precisa pensar em como você quer que seu blog seja visto no futuro. O domínio da página, ou blog, é a primeira coisa que os usuários vão ver.

O segundo ponto crucial é a escolha de um bom servidor. Isto define as condições sob as quais o blogueiro pode exercer bem a atividade de otimizar para SEO seu conteúdo, visto que um bom servidor de blog precisa oferecer suporte e recursos essenciais para o crescimento de tráfego e eventuais ferramentas de otimização.

Outra estratégia para melhorar a visibilidade do seu blog é sempre publicar postagens interessantes com conteúdos que possam gerar grande repercussão.

Depois, você pode compartilhar suas postagens através de uma ampla rede de contatos nas redes sociais. O objetivo é estabelecer pontes para que o seu blog seja notado pelos internautas.

Conteúdo é a jogada mais importante na hora de melhorar a visibilidade de seu blog. É o continente, por assim dizer, do SEO para blog. Você poderá acompanhar como anda seu crescimento pelos resultados do Google Web Master Tools.

Se couber para o seu blog, vale pensar em conteúdos que falem sobre temas em pauta no mundo, posts que falem sobre temas recorrentes na sua categoria, posts que falem sobre novidades no mercado, posts que falem sobre dicas para melhorar seu produto, e assim por diante.

Passos Úteis de SEO para Blog de Conteúdo

Primeiro, você precisa ter certeza de que seu blog está otimizado para mecanismos de pesquisa. Isso significa garantir que sua palavra-chave seja colocada em destaque em seu blog, assim como seu conteúdo. Você também deve fazer uma otimização de mecanismo de pesquisa ou auditoria de SEO do seu blog. Isso ajudará você a entender quais postagens estão bem classificadas e lhe dará uma ideia do que você pode fazer para melhorar sua visibilidade.

Outra boa ideia é criar uma conta de mídia social para o seu blog. Usar a mídia social torna mais fácil para as pessoas compartilharem seu conteúdo. Isso aumentará a visibilidade do seu blog.

Capriche no trabalho de escrever sua postagem no blog. Para tornar mais fácil para qualquer pessoa encontrar o seu blog, é importante otimizá-lo para os mecanismos de pesquisa, por isso não se esqueça de colocar sua palavra-chave destacadamente em seu conteúdo.

Blogs com um bom SEO é bem mais fácil de serem encontrados pelos sites que ajudam a aumentar a sua visibilidade. Um bom conselho para ajudar você a aumentar a visibilidade do seu blog SEO para Blog de conteúdo é escrever posts com mais palavras, valorizar o espaço em branco, ter frases curtas e informações proeminentes além de boas imagens contextuais.

O Google e outros mecanismos de pesquisa como o Yahoo! são bastante perspicazes. Eles tomam cada detalhe de relevância em um artigo. Se você quer se destacar, tente escrever posts que serão mais rígidos em sua estrutura.

Objetivos de SEO

Para finalizar este artigo, lembramos os principais objetivos de SEO:

  • Melhorar a classificação;
  • Obter mais tráfego orgânico;
  • Gerar mais leads;
  • Melhorar o CTR (taxa de conversão);
  • Aumentar o ROI.

Mas não se esqueça que para alcançar tudo isso é preciso ter um conteúdo que ensine e agregue valor ao usuário; afinal, o fim do SEO é levar informação de qualidade ao seu usuário e potencial lead de uma forma digamos mais robótica. Mas isto já faz parte de nossos tempos.

LEIA  Qual a relação entre pensamento e linguagem?

 

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado