5 erros que você não deve cometer ao reescrever sua matéria

Quando você está escrevendo um artigo, é sempre importante ter em mente o que você está tentando comunicar com seu artigo.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
reescrever

Lembre-se que reescrever é parte do processo da escrita de uma matéria. Quando você está escrevendo um artigo, é sempre importante ter em mente o que você está tentando comunicar com seu artigo. Cada artigo tem seu próprio propósito e é importante certificar-se de que você o declare claramente na introdução ao leitor.

Assim, se você estiver escrevendo um artigo de opinião, deixe claro para o leitor qual é a sua opinião na introdução. Por outro lado, se você estiver escrevendo um artigo de pesquisa, certifique-se de discutir as descobertas na introdução.

Após a introdução, você deve continuar respondendo à pergunta do seu artigo. Tenha cuidado para não passar rapidamente pela pergunta na introdução apenas para dar sua resposta na conclusão. Depois da introdução e da pergunta, escreva a introdução do seu argumento.

Então, se você fez a pergunta e eu estou respondendo a pergunta na matéria, é importante assegurar-se de que o leitor entende o seu argumento.

Tudo isso é processo cujo acabamento quem oferece é a tarefa da reescrita.

Reescrever é uma etapa essencial no processo de revisão e edição

Escrever é uma etapa essencial no processo de revisão e edição. Não basta apenas corrigir os erros gramaticais, você precisa revisar o conteúdo, olhar para o que está escrito e ver se a informação está sendo transmitida da maneira que você quer.

Pode até fazer a coisa mais simples do mundo, como, por exemplo, substituir um erro com outro, mas se você não se preocupar com a estrutura, ao fazer a substituição, a sua história pode ficar confusa e não ter sentido.

A reescrita é uma etapa tão importante quanto edição e revisão. Esses processos são essenciais para o sucesso de qualquer estilo. Pode parecer óbvio, mas é importante manter o foco no objetivo da sua matéria. Pense como se estivesse pretendendo escrever para um público específico. Sempre é bom relembrar qual o motivo do seu blog – seu leitor. Como você pode esperar que seu leitor se envolva com uma matéria se você não se importar em escrever sobre algo que o beneficie?

LEIA  Chutando o bloqueio criativo para escanteio

5 erros que você não pode cometer ao reescrever sua matéria

Hoje, a maioria das empresas tem presença online. Isso significa que eles devem ter um site com postagens de blog, postagens de mídia social e, o mais importante, conteúdo. No entanto, muitos serviços de escrita estão se voltando para artigos de terceirização. É aqui que entram os escritores freelancer. Quando os artigos são terceirizados, é importante saber quais erros são comumente cometidos ao reescrever o conteúdo.

Os erros mais comuns são:

  1. Muitos erros gramaticais;
  2. Estrutura de frase confusa;
  3. Muito difícil para o público entender;
  4. Repetição de palavras ou frases;
  5. Muitos detalhes para seções irrelevantes – Tom e / ou voz incorretos – Falta de personalização.

Sua redação deve ser organizada. Isso significa que erros ortográficos e gramaticais devem ser poucos e espaçados. Para evitar esses erros, recomendamos que o artigo seja reescrito por um redator profissional de conteúdo. Isso garantirá que seu artigo seja gramaticalmente correto e elimina a necessidade de ler o artigo para localizar e corrigir esses erros.

É comum confundir alguns conceitos na hora de reescrever sua matéria

É comum confundir alguns conceitos quando se vai reescrever a matéria. Segundo um estudo, a reescrita não é a mesma coisa que a revisão, mas sim um “processo de recriação do texto, ou seja, a ideia principal é acrescentar ou retirar ideias, passagens, frases, e até mesmo pontos-de-vista através da ação do autor, ou redator, a partir de um presente que o envolve”.

Na realidade, não existe uma forma de escrever uma matéria de um jeito que não some alguma coisa, mas é comum confundir os conceitos quando se vai reescrever sua matéria. Você deve sempre tentar usar a forma mais clara de pensar, de modo que sua matéria fique com seu objetivo o mais claramente possível.

LEIA  Quais livros eu devo ler para ficar mais sábio e como falar com eloquência?

Faça também uso de palavras menos complexas e simplificadas e não se esquecer de utilizar frases que qualquer pessoa possa entender quando estiver examinando sua matéria.

Simples? Nem tanto. Mas com prática e disciplina o resultado será alcançado com certeza.

 

 

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado