Uma maneira de escapar dos pensamentos dentro de sua cabeça.

Focar demais no que está acontecendo na cabeça de uma pessoa pode apenas tornar mais difícil o foco.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
pensamentos

Focar demais no que está acontecendo na cabeça de uma pessoa pode apenas tornar mais difícil o foco. 

Não há distância dos pensamentos da pessoa, e isso a deixa louca muito rapidamente. 

Uma maneira fácil de se distanciar deles é ligar um pouco de música e se deixar levar. 

Desligar-se ao menos um pouco. Os pensamentos ainda podem estar lá, mas você não está mais se concentrando neles. 

Você está se concentrando em sons e melodias e está dando ao seu cérebro a pausa de que ele precisa.

Mas você também pode estar se sentindo como se seus pensamentos estivessem em toda parte. 

É como se eles simplesmente não parassem. Bem, existem maneiras de escapar desses pensamentos. 

Uma outra coisa a fazer é dar um passeio ou usar uma técnica de atenção plena e consciência.

Envolve prestar muita atenção aos seus padrões de pensamento e à maneira como você reage às coisas. Isso o ajudará a ver como está se sentindo e como reagir. 

Outra maneira de escapar de pensamentos obsessivos é fazer um diário. O registro no diário pode ajudá-lo a pensar com mais clareza. E é uma ótima maneira de explorar seus pensamentos. Se você estiver se sentindo muito mal, também pode falar com alguém.

Diga não aos tabus 

A saúde mental é um assunto frequentemente ignorado. É tabu falar sobre suas sessões de terapia com seus amigos e as pessoas muitas vezes hesitam em procurar ajuda. No entanto, quando as pessoas são incapazes de lidar com o estresse da vida, podem começar a surgir problemas de saúde mental.

A ansiedade é um dos problemas de saúde mental mais comuns na América, com cerca de 35% dos adultos lutando contra ela ao longo da vida. Então, por que não arriscar e atacar o problema de saúde mental de frente?

LEIA  3 tipos de letras criativas na tipografia criativa

Aqui estão algumas maneiras de começar a combater o estresse e a ansiedade:

1º) Tente uma rápida mudança de perspectiva. Em vez de pensar em pensamentos negativos, volte sua atenção para os positivos. Ou mude sua mentalidade para um momento em que você estava se sentindo contente.

2º) Faça o que você fizer, não lute contra o sono. Quando o dia é longo, o trabalho é árduo, a casa é uma bagunça, as crianças fazem barulho, o jardim está morto, seu cônjuge é irritante, você está de mau humor e não está respondendo bem a nada -ir para a cama é muito mais que um paliativo: é sinal de inteligência. Os sonhos são como se o cérebro estivesse se redimindo depois de tanto trabalhar durante o longo dia.

3º) Tenha em mente que os sonhos são essenciais para nosso bem-estar psicológico. O ato central de sonhar é a revisão e integração das sequências de experiências, ideias, sentimentos e emoções. Portanto, é assim que o cérebro se redime. “Sonhar acordado”, como disse Sigmund Freud, o pai da Psicanálise, ainda é uma forma de escrever bem, mesmo para adultos. Combinar nossa lucidez com nossos sonhos pode ser muito útil para combater a sensação de estarmos sobrecarregados. Se não cuidarmos de nossos sonhos, estaremos privando a própria qualidade de sonhar coisas.

Cérebro: a máquina maravilhosa dos pensamentos

O cérebro é um órgão incrivelmente ativo que realiza suas tarefas mesmo enquanto dormimos.

Pensamentos, ideias e imagens são processados a fim de fornecer à pessoa percepções saudáveis.

Os sonhos nos permitem dar sentido às nossas experiências e não existem simplesmente para nosso entretenimento ou prazer. 

Embora Freud dissesse que sonhar acordado ainda é como sonha um escritor, isto é, enquanto ele escreve, ele também disse que os sonhos deveriam ser levados mais a sério, pois se trata de um modo cognitivo quando em vigília como é o estado de um escritor escrevendo (ou será “sonhando”)?

LEIA  Escrever é uma habilidade essencial para tudo na vida

Seja como for, uma maneira de escapar dos pensamentos de sua cabeça é entender que somos programados a pensar ininterruptamente durante toda a vida, portanto as estratégias de cada um devem contemplar buscar estados de relaxamento corporal que interferem diretamente na mente. E olha que se fuçar vamos achar muitos.

 

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado