Compartilhar meus pensamentos com outros pode ser por escrito?

Na verdade, você pensa que não é um grande escritor, mas deseja compartilhar seus pensamentos com o mundo.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
compartilhar meus pensamentos

 

O certo é que algumas pessoas curtem certas atividades enquanto outras pessoas as acham chata. Isso significa que os meus pensamentos não batem com os seus em linhas mais gerais?

Não existe uma solução de tamanho único para fazer inter-relacionar pensamentos senão fazendo amigos, encontrando um grupo social, interagindo saudavelmente com os outros.

No terreno dos amigos, sabemos que há alguns mitos que envolvem a amizade que podem levar a dificuldade em encontrar um grupo social.

Por exemplo, há a ideia de que você precisa de um amigo de status mais alto para que você possa se sentir mais confortável em torno deles. E então há o mal-entendido de que todos os grupos de amizade devem ser iguais, então se você for diferente, você nunca vai se encaixar.

Você pode encontrar amigos através de aula, extracurriculares, mídias sociais etc. Mas – e se eu quiser compartilhar meus pensamentos aos outros por escrito – a quem devo me dirigir?

O velho e bom conhecido

Lembra do seu amigo? Imagine que você está falando com ele sobre a ciência e tem algumas ideias geniais para compartilhar.

Você poderia escrever um post descrevendo tudo o que você está pensando. Você poderia começar um blog como “Se eu quiser compartilhar meus pensamentos por escrito” ou “Porque você tem que estudar ciência”. Vale aqui a criatividade, o desprendimento.

Mas pode ser que você tem uma história para contar, um tema para discutir ou um livro para recomendar. Muitos poderiam gostar de ouvir de você. No entanto, você poder ter uma dúvida e querer dizer: “eu sou muito ruim escrevendo”. Ok, não se preocupe, eu também sou! Mas se você quer se expressar escrevendo, então um post pode ser um bom lugar para começar. Pode fechar os olhos para imaginar um texto, ou usando a tecnologia para que um robô escreva um pouco por você…

LEIA  Chutando o bloqueio criativo para escanteio

Pensamentos ocultos, não! Compartilhar meus pensamentos, sim!

Na verdade, você pensa que não é um grande escritor, mas deseja compartilhar seus pensamentos com o mundo. Não tem muitas ideias, mas gostaria de expressar uma ou o outra que tem por escrito. Porque colocar seus pensamentos no papel (ou na tela de um computador) vai lhe ajudar a limpar e organizar seus pensamentos.

Mas e se for o caso de você querer começar a escrever, mas não tem certeza de onde deve começar? O que você deveria escrever primeiro? Devo compartilhar meus pensamentos indiscriminadamente a qualquer pessoa?

Bem, ninguém tem resposta para tudo, portanto o negócio é tentar começar escrevendo em primeira pessoa. Pode lhe dar uma ideia do seu humor atual. Talvez seja o início de como expressar o que está sentindo na escrita de primeira pessoa. Nomeie o sentimento ou o pensamento que está experimentando e escreva. Só escreva por enquanto.

Pronto! Não doeu nada!

Você falou, tá falado! Ou melhor: escreveu. Ou será que “sonhou acordado“? O que deve ter rompido o bloqueio de você não conseguir expressar seus sentimentos por escrito? E, agora, para onde você vai, já pensou?

Ah, que importa! A hora chegou. Já passou tanto tempo.

Você criou um grupo de amigos que você sabe que ainda estará lá para você não importa o assunto.

Você poderá a qualquer tempo expressar o que vai aí dentro de você com eles.

É hora de você seguir em frente com coragem.

É a hora de deixar o conforto, a segurança, a vida que você criou para si mesmo e se soltar. É hora de empurrar, esticar, crescer, explorar. Mas se você está apreensivo, pode ser que esteja sendo testado.

LEIA  Escrever é uma habilidade essencial para tudo na vida

Coragem! Vá adiante e lembre que todo pensamento vale a pena quando a alma não é pequena.

Tenha em mente que cada pensamento vale a pena, sim. E isso é aparente quando a alma não é pequena.

Cada pensamento que você tem, cada sentimento que você sente e cada experiência de vida que você compartilha, tudo vale a pena.

Tudo vale a pena porque vale a pena viver.

É claro que esses pensamentos e sentimentos nem sempre são bons, mas todos valem a pena porque são parte de você e todos contribuem para torná-lo quem você é.

Haverá dias em que você não conseguirá encontrar um pensamento positivo e poderá escapar dos bons sentimentos.

Mas vale a pena, e você não pode apenas pensar positivamente o tempo todo.

Pensamentos e sentimentos negativos fazem parte da experiência humana. Mas mudá-los depende de sua vontade. Pense sempre: “Meus pensamentos podem mudar o mundo”. Isso tem uma força descomunal. Acredite!

 

 

 

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado