Nunca pare de alcançar as estrelas mais estelares

Sou adepto ao lema do tipo "nunca desista dos seus sonhos" porque ele é verdadeiro e eficaz.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
alcançar as estrelas

Existem muitas pessoas no mundo que podem sentir que nunca alcançarão seus objetivos e sonhos. Não faltam pessoas que dirão que você não pode fazer isso e isso não é bom o suficiente. Mas acredito que não podemos parar de alcançar as estrelas! Não importa o que aconteça na vida, nunca queremos parar e desistir. Queremos continuar e continuar tendo a mesma garra para ir em frente. Mas claro que isso nem sempre é fácil.

Sou adepto ao lema do tipo “nunca desista dos seus sonhos” porque ele é verdadeiro e eficaz. É mais fácil se sentir desanimado e desistir de seus sonhos. A luta é real e pode deixar até a pessoa mais determinada se sentindo desesperada. Muitas vezes chegamos perto de alcançar nossos objetivos e, em seguida, damos um passo para trás e nos permitimos nos distrair e perder de vista o que queríamos em primeiro lugar – é como uma coisa que leva à outra. Funciona de modo mais ou menos encadeado.

Mas no instante em que você percebe que não é o seu melhor “eu” esse tal de “protelador“, você vai perceber que o momento em que está tentando extrair o seu melhor é o momento em que não deve parar.

Vale dar uma olhada nas pessoas ao seu redor que tentam dar o melhor de si, isso pode ajudar em alguma medida, porém vale não perder a visão de que não há problema algum em não ser perfeito. A perfeição não existe, então não há problema em não ser perfeito. Mas devemos dar o nosso melhor porque o que está em jogo aqui é não parar de alcançar as estrelas!

Alcançando o sucesso

Em seu artigo “Como ser uma pessoa de sucesso”, Caroline Webb argumenta que é preciso ter uma atitude positiva e um desejo de crescer para ser uma pessoa de sucesso.

LEIA  Um livro que faz você saber quem é na real é cerebral

Vemos que essas duas coisas são como etapas fundamentais para seguir em busca da estrelas, porque é muito fácil para qualquer pessoa ter a negatividade tomando conta delas e arruinando todo o seu trabalho. É importante que a pessoa se mantenha motivada e não deixe a preguiça ou os pensamentos derrotistas tomarem conta, porque, senão, o retrocesso é inevitável.

Aqui vale a dica: “não pare de lutar.” O mundo às vezes pode ser hostil. Você experimenta injustiças, feridas profundas e decepções. Mas existem coisas valiosas para você atingir, esperando por você. E isso está reservado somente para você que deseja alcançar as estrelas.

Objetivo da existência humana

A menos que você tenha sido ensinado desde muito jovem que é errado buscar as estrelas, acredito que você não deve nunca parar de buscar as estrelas.

É do próprio objetivo da existência humana ir alcançar algo que parece impossível e fazê-lo. Cada vez que você se permite apenas existir em uma vida mundana do dia-a-dia, você está dizendo ao seu cérebro que vai morrer sem as memórias felizes de perseguir um sonho que parecia impossível.

Uma decisão inteligente é você escolher viver a vida para alcançar as estrelas e só morrer quando chegar a sua hora.

O certo é que cultivar uma ambição de realização pessoal é saudável e absolutamente legítima. Está ao alcance de toda pessoa. Tornar seus sonhos realidade pode ser difícil. Isso pode exigir muito trabalho e determinação. Mas, de novo, você nunca deve parar de alcançar as estrelas, desistindo de seus objetivos.

Às vezes desistimos antes mesmo de tentar, porque não achamos que podemos fazer algo porque deixamos que as opiniões de outras pessoas sobre nós nos afetem.

Contudo precisamos lembrar que somos inteligentes e engenhosos. Se acreditarmos em nós mesmos e acreditarmos que podemos fazer isso, então nós podemos. Pode não acontecer durante a noite, mas acontecerá eventualmente. Precisamos apenas nos concentrar em nos aprimorarmos e não desistir.

LEIA  Escrevi coisas que se perderam - culpa dos dados voláteis?

Retomando o verdadeiro foco

Imperativos como “Não desista!” “Mantenha o ânimo!” “Nunca é tão tarde!” guardam em essência o poder concentrado de encorajamento. Você apenas tem que continuar e encontrar uma maneira de resolver o seu problema.

Lembre-se: você tem um talento especial que ninguém mais tem e esse talento é o que o levará aonde deseja. Desistir significa que a morte e a vida por um sonho não acontecem facilmente. Mudar a mentalidade de Não vou conseguir para Farei é uma das melhores coisas que você pode fazer para atingir seu objetivo. Contanto que você tenha uma atitude positiva, tudo é possível.

“Eu vou fazer isso! Eu posso ver as nuvens escuras à frente. Eles não estão apenas no escuro, elas estão cheios de chuva. Posso ouvir o barulho da chuva batendo na minha cabeça. O vento não vai parar. Tento me preparar, mas não ajuda muito. Estou ensopado até os ossos, tão molhado que estou tremendo. Mas eu tenho que continuar. Eu tenho que continuar. Não é muito mais agora. Posso ver a luz no fim do túnel, embora esteja fraca. Mas está aí. Eu sei que se continuar, vou chegar ao semáforo no fim do túnel… Deixe-me agora que vou chegar chegando!”

Vai fundo e nunca pare de alcançar as estrelas é o meu conselho. Porque assim poderá olhar para trás e ver o quanto caminhou até perceber que o brilho de cada uma dessas incontáveis estrelas do céu reflete o que você tem no seu coração. É o semáforo do fim do túnel.

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado